Deus faz tudo perfeito. Quando ele fez o plano para a nossa salvação, incluiu uma organização para nos arrebanhar. Na casa antiga aliança esta organização era a congregação de Israel, formada pela nação israelita. Na nova aliança é a igreja, formada pelos servos de Jesus Cristo.
A esta altura surge uma pergunta: E as crianças? Elas herdaram a culpa de Adão e já nasceram pecadoras. E ainda não dispõem de condições mentais e psíquicas para entender o evangelho e receber Jesus como Salvador e Senhor. Qual é a situação espiritual das crianças?
A Bíblia Sagrada mostra que as crianças são herdeiras espirituais de seus pais. Quando os pais se rebelam contra Deus, as crianças também sofrem as conseqüências. Mas quando os pais são fieis, elas também são beneficiadas.
As crianças que morrem na infância são salvas, independente da situação espiritual de seus pais. Elas são regeneradas e salvas por Cristo, “mediante o Espírito que opera quando, onde e como quer”.
As crianças, filhas de crentes, são herdeiras espirituais de seus pais. Por isto têm o direito de receber o batismo e pertencer à igreja.
Conclusão
O povo de Deus é formado por adultos e crianças. Os adultos receberam Jesus como Salvador e Senhor. São filhos de Deus. Pertencem ao Senhor. As crianças, seus filhos, são herdeiros espirituais de seus pais. Como herdeiros espirituais têm direito às mesmas bênçãos. Por isto devem ser batizados. Deixar de batizá-los é excluí-los desta herança bendita.
O nosso Deus é também o Deus de nossos filhos.
Texto básico: At 2.39Rev. Luiz Carlos dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário