Nós somos Embaixadores de Cristo


Mateus 10:40 -42

Um embaixador é um funcionário diplomático do mais alto nível creditado junto a um chefe de Estado estrangeiro para chefiar a missão diplomática de seu país. Cada nação envia seus embaixadores para os países com os quais mantém relações diplomáticas. É como se o próprio Estado se fizesse presente no outro país. Desse modo, qualquer coisa que aconteça a seus representantes é sentido como uma ação praticada contra o Estado que ele representa. De forma implícita, esse conceito está também presente no texto de Mateus 10. Jesus propõe a seus discípulos que representem sua própria pessoa, de modo que todos que acolherem a seus seguidores estariam também acolhendo ao próprio Cristo.
É isso que Ele afirma no verso 40: “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Mas, quem são esses, escolhidos para representar a vontade de Deus entre nós? Alguns são conhecidos por seu ofício. São os pregadores da Palavra, aqueles que dedicam sua vida a ensinar a essência do Evangelho. Além destes, com tarefas específicas, são igualmente representantes de Jesus nesse mundo, todos aqueles que, movidos pela fé, são agentes diretos do amor e da graça de Deus. Portanto, Cristo está presente em todos aqueles que trazem nos lábios e em ações a manifestação e anúncio da salvação e da reconciliação de Deus com os homens.
A presença de Jesus se manifesta não somente nesses, mas também naqueles que acolhem e auxiliam seu próximo nas dores e nas alegrias. A manifestação da Graça de Deus é sempre feita não somente com palavras, mas, sobretudo, com ações. De modo que quem acolhe um enviado de Jesus, recebe a Ele mesmo.

Pense nisso

Presb. Lindomar Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário